24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Agetran e PRF atuam em conjunto para garantir segurança durante a Fórmula Truck

A PRF estará equipada com etilômetros do evento e realizará fiscalizações preventivas quanto a embriaguez ao volante

A- A+

O ordenamento viário para manter a segurança da população durante a corrida da Fórmula Truck, no dia 12 de abril, e nos eventos que a antecedem, serão realizados em conjunto entre a Agetran ( Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal),  responsável pela fiscalização de trânsito na BR-262, onde fica o autódromo.


A diretora-presidente da Agetran, Beth Félix, destaca que as ações de fiscalização e educação serão pontuais, tanto na avenida Afonso Pena quanto nas vias de acesso ao autódromo Internacional. “Os agentes orientarão a sociedade para garantir fluidez do trânsito na região do Tiradentes, já que a PRF é responsável pela rodovia”, frisa a diretora da Agetram

Fiscalização reforçada

Segundo chefe do Núcleo de Comunicação Social, Tércio Baggio de Alencar, a PRF recomenda cautela aos que se dirigirem ao evento, pois a exemplo do que aconteceu em edições anteriores, costuma ser grande o número de veículos transitando, com longas filas e reforça orientações para os condutores de veículos. “Mantenha distância do veículo que segue a sua frente (tem sido rotineira a ocorrência de colisões traseiras quando o trânsito fica intenso nas proximidades do autódromo”.

Baggio ainda faz recomendações em relação ao consumo de álcool, que deve ser evitado para quem vai dirigir. Ele lembra que a PRF estará equipada com etilômetros do evento e realizará fiscalizações preventivas quanto a embriaguez ao volante.

“O público deve se deslocar com antecedência. Apesar de a distância entre Campo Grande e o autódromo ser de apenas aproximadamente 20 km (a depender do local de referência) o condutor pode ficar no congestionamento por mais de uma hora. É preciso estar prevenido quanto a esse fato”, orienta Baggio.