19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Vida

Ajudar crianças e curtir um bom blues é evento de setembro na Capital

A- A+

 

Que tal poder curtir uma noite agradável de blues com influência de grandes artistas como Robert Johnson, Muddy Waters, B.B King, Ray Charles, Buddy Guy, Eric Clapton, entre outros e ainda poder ajudar uma entidade que atende 150 crianças com atividades educacionais, esporte, artes, cultura e alimentação fora do horário escolar no bairro Nova Lima em Campo Grande?

Esse é o objetivo do Blues & Charity (Blues & Caridade), noite de blues que será realizada no próximo dia 16 de setembro no Loft Garden, na Capital. O evento terá porções e comidas com nomes de regiões típicas dos EUA e som do blues da banda Real Deal Blues Band, que virá de Curitiba especialmente para o evento, considerada “Capital do Blues” no Brasil.

Solidariedade

Além de uma noite ao som blues será um momento especial para a Sociedade Constantino Lopes Rodrigues, que este ano completou 25 anos de funcionamento e já correu risco de fechar as portas. 

Foto: Divulgação/Assessoria

A entidade que trabalha sem fins lucrativos, realiza uma prestação de serviços na área de assistência social à crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade, que estão matriculados em escola formal, pertencentes a famílias em situação de risco. A sociedade trabalha na proteção, fortalecimento dos vínculos familiares e convivência comunitária.

A entidade, que em sua história já atendeu cerca de 4 mil crianças, atualmente acolhe 150 crianças mas possui capacidade de receber até 250. A grande dificuldade no momento é continuar mantendo os trabalhos na entidade com a diminuição gradativa dos recursos vindos de convênios públicos. O local que já ofereceu aulas de música, dança, arte, corte e costura e ginástica para melhor idade, hoje oferece menos atividades e tem contado com ajuda de doações e promoções para tentar se manter.

Para um dos co-fundadores e atual presidente da Sociedade Constantino Lopes Rodrigues, Hermenegildo Torres Filho, a entidade tem espaço para atender mais crianças de famílias da região, no entanto sofre com a escassez de recursos. 

“O poder público não financia integralmente o projeto. Ele é um parceiro. A instituição tem que ser auto-suficiente para que o poder público entre como parceiro. Mas a situação de crise no Brasil fez com que muitas pessoas que contribuíam fossem aos poucos deixando o projeto. Hoje, estamos correndo um risco sério de fechar as portas”, explica.

Para Hermenegildo, o sonho da entidade é poder atender muito mais crianças. 

“Meu sonho era encher de crianças, mas não apenas encher, mas dar a elas o que daríamos aos nossos filhos que é uma boa educação e oportunidade de revelar seus talentos nas diversas oficinas oferecidas diariamente”.

 

O evento Blues & Charity contará com uma apresentação especial da banda Real Deal Blues Band, vinda diretamente de Curitiba, considerada a capital do Blues no Brasil e composta pelos músicos Caio Holzmann (guitarra), além de Lucas Dias (vocal); Pedro Soares (bateria); Ricardo Morris (baixo). Blues & Charity

“O nome Real Deal vem de uma expressão norte americana que remete a genuinidade, pois sempre arranjamos os standards do Blues que interpretamos de modo que tenha a nossa cara”, afirma Caio, que é campo-grandense. 

Os músicos irão doar o cachê para a entidade e prometem agitar a cidade com uma noite com o mais puro blues, com fortes influências norte-americanas, mas com uma pegada legítima da Real Deal, que é sucesso em locais como John Pull e o projeto Crystal Sessions em Curitiba.