25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

UCDB

Alunos do Colégio Status abre temporada 2019 do Dia de Campus UCDB

A- A+

Alunos do Colégio Status de Campo Grande participaram ontem (26) da primeira edição do Dia de Campus temporada 2019 da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Eles têm a possibilidade de conhecer a estrutura que a Universidade oferece e ainda tirar dúvidas com os coordenadores e docentes.

A visita começa logo cedo com a visita a Fazenda-Escola, conhecendo um pouco da realidade dos cursos de Agronomia e Zootecnia. Já aqui na sede da Instituição, o Dia de Campus tem início pelo Núcleo de Práticas Jurídicas, laboratórios de solos, metal mecânica, Clínica-Escola, Academia-Escola, Hospital Veterinário, bloco Bio-saúde, Paróquia Universitária. Laboratório de Comunicação, Biotério, entre outros.     

Muitos alunos ficam em dúvida qual curso escolher, como é o caso do Pedro Victor Ulisses, alunos do 3º ano do Colégio Status. Eles estão em dúvida entre engenharia Civil e Veterinária. “Aqui a gente está tendo uma experiência de ver como tudo funciona, como é a verdadeira realidade, pois vendo a gente pode se interessar mais”.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Colégio Status, Ketlyn perrud, esse é o momento de tirar as dúvidas que eles possuem com relação a profissão.  “Eles têm a chance de conhecer os cursos, tomar essa decisão e se preparar para o futuro”, explicou.

O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras pela Área de Relacionamentos (SeR) da UCDB. Escolas interessadas em proporcionar essa experiência aos alunos podem agendar a visita por meio do número (67) 3312-3562.