19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

#LUTO

Amante das artes, advogado Aires Gonçalves morre aos 75 anos, vítima da Covid-19

Ele chegou a ficar internado por vários dias, mas não resistiu a doença

A- A+

O advogado e dono de rádio em Mato Grosso do Sul Aires Gonçalves, morreu hoje (23.mar) aos 75 anos, vítima da Covid-19. Tendo dedicado 46 anos a advocacia, o bela-vistense tronou-se diretor rádio Bela Vista 98,5.

Ele chegou a ficar internado por vários dias, mas não resistiu a doença. 

A OAB/MS emitiu nota de extremo pesar comunicando o falecimento o advogado tributarista. “É com muita tristeza no coração e na alma que comunicamos o falecimento de um dos maiores tributaristas que as terras sul-mato-grossenses já conheceram. O Doutor Aires Gonçalves foi também um grande nome na advocacia tributária brasileira e um filho de Bela Vista. Amava e era apaixonado pelas artes, principalmente pela música regional [Brasilo-paraguaia]. Foi uma das pessoas que apresentou ao mundo o grande violeiro Marcelo Loureiro, pois tinha capacidade de interpretar e conhecer o talento das pessoas. Esta é uma perda irreparável e insuperável. Penso que pelos próximos anos não teremos uma pessoa do nível e da qualidade de Aires Gonçalves”, lamentou o Presidente Mansour Elias Karmouche, na nota.

Ele aparace em vídeo ao lado de Marcelo Loureiro em que Aires canta a músca "Contigo Aprendi", de autoria dos dois. Veja: 

A OAB ainda informou que o velório ocorre as 8h de amanhã (24.mar) e o sepultamento às 10h no Parque das Primaveras, ambos restritos aos familiares, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias.

Nas redes sociais, familiares e amigos também lamentaram a perda de Aires.