MS Notícias

domingo, 05 de julho de 2020

ANP

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora

Por: AGÊNCIA BRASIL11/01/2019 às 17:12
ComentarCompartilhar

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou o credenciamento da empresa Green Domus Desenvolvimento Sustentável como a primeira firma inspetora para Certificação da Produção Eficiente de Biocombustíveis nos termos de resolução da agência reguladora no âmbito do RenovaBio.

A informação foi dada hoje (11), no Rio de Janeiro, pela ANP, em nota, e mediante a publicação da decisão no Diário Oficial da União. A empresa estará apta a atender demandas de certificação de produtores.

A nota informa, ainda, que já se encontra em análise o pedido de uma segunda empresa interessada e que está “na iminência de ser concluído pela agência”.

Já em fevereiro, estará pronta minuta de resolução que regulamentará as metas compulsórias individuais de que trata o art. 7° da Lei 13576/2017, aplicáveis a distribuidores de combustíveis. Aprovada internamente a minuta, serão realizadas consulta e audiência públicas sobre o tema.

A Green Domuns tem sede em São Paulo. O RenovaBio é a política nacional de biocombustíveis, cuja meta é expandir a produção de biocombustíveis no Brasil, baseada na previsibilidade, sustentabilidade ambiental, econômica e social, e compatível com o crescimento do mercado.

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma