20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Fiems

Aos 77 anos, morre Raul Alves Barbosa na Capital

A- A+

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS) lamenta o falecimento do diretor Raul Alves Barbosa, um de seus vice-presidentes, ocorrido na manhã deste domingo (14)em Campo Grande. O diretor da Fiems foi vítima de infarto e faleceu em casa, aos 77 anos.

Raul Barbosa fundou o sindicato da Panificação e Confeitaria de Mato Grosso do Sul e também foi um dos fundadores da Fiems, a quem se dedicou nos últimos 30 anos . “Ele começou a trabalhar com padaria em 1965, portanto, lá se vão mais de 50 anos mexendo com panificação e confeitaria”, afirmou Marcelo Barbosa, também diretor da Fiems, atual presidente do Sindicato da Panificação e Confeitaria e filho de seu Raul.

Conforme Marcelo, antes da criação do sindicato, Raul Barbosa iniciou a Associação da Panificação, que tempos depois se transformaria em sindicato e seria presidido por ele. Atualmente Raul era diretor do sindicato.

Para o presidente da Fiems, Sergio Longen, uma perda inestimável. “O Raul sempre foi muito comprometido com a indústria em nosso estado e nunca mediu esforços na conduta do seu sindicato. Deixa um legado muito grande na área de panificação e confeitaria e vai fazer muita falta para os seus colegas com essa morte súbita. Lamentamos muito o falecimento desse nosso grande companheiro”, afirmou o presidente.

Conforme a família, o sepultamento ocorrerá no Parque das Primaveras em Campo Grande, nesta segunda-feira (15) às 14h. (Com assessoria)