20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

EXPOSIÇÃO

Apoiado pela Belgo Bekaert, Pantanal+10 é destaque no 16° Festival América do Sul

Festival é palco de seminários, apresentação de orquestra, shows nacionais, feira gastronômica, dança, teatro, artesanato e diversas atividades educativas

A- A+

O lançamento do Pantanal+10, projeto a longo prazo que objetiva documentar o homem pantaneiro e o bioma durante uma década, será realizado na 16ª edição do Festival América do Sul Pantanal, que começou dia 26 e segue até 29 de maio em Corumbá (MS).

A empresa Belgo Bekaert, líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert, está apoiando a iniciativa do projeto de autoria do fotógrafo José Medeiros. A primeira etapa aconteceu com apresentação da Mostra Multimídia: exposição "Céu e Inferno em Terra Alagadas", composta por séries fotográficas, textos críticos e instalação, exibida às 16h da quinta-feira (26.mai).

A exibição do documentário "Fogo e Fé", curta-metragem de 15 minutos, integra o projeto com depoimentos sobre a realidade vivida pelos pantaneiros, terá início às 18h30, no Museu Memorial do Homem Pantaneiro. Haverá também o lançamento do livro "Céu e inferno em Terras Alagadas" no Museu Memorial na sexta-feira (27.mai), às 19h.

De acordo com Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Bekaert, apoiar projetos como o Pantanal+10 é reafirmar o compromisso da empresa com a valorização dos tesouros naturais do Brasil. "Contribuir para a convivência saudável da fauna, flora e homem é essencial, pois isso não apenas viabiliza a produção responsável e consciente, que alimenta milhares de famílias, mas promove o cuidado ao meio ambiente, de olho na preservação da vida e do benefício das futuras gerações", pontua Vianna.

O Festival é palco de seminários, apresentação de orquestra, shows nacionais, feira gastronômica, dança, teatro, artesanato e diversas atividades educativas. Confira a programação completa: https://www.festivalamericadosulpantanal.ms.gov.br/programacao-fasp22/

SERVIÇO

Exposição "Céu e Inferno em Terras Alagadas" e Documentário "Fogo e Fé"
Quando: dia 26 a 29 de maio - Exposição das 16h às 21h, e Documentário às 18h30
Local: Memorial ao Homem Pantaneiro, no Instituto do Homem Pantaneiro (Ladeira José Bonifácio, 171 - Porto Geral)

Livro "Céu e Inferno em Terras Alagadas"
Quando: dia 27 de maio, às 18h30
Local: Anexo ao Instituto do Homem Pantaneiro