29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

CULTURA

Após 31 anos desativado, Autocine terá sessão gratuita neste domingo (28)

Cabem até 70 carros no espaço. Ingressos já podem ser retirados nesta 4ª-feira (24.junho)

A- A+

O Governo do Estado, por meio de sua Fundação de Cultura, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Campo Grande (Sectur e Sisep), retoma as atividades do Autocine Campo Grande, que fica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, como forma de proporcionar entretenimento durante a pandemia do novo coronavírus.

A primeira sessão acontece no dia 28 de junho, próximo domingo, às 18 horas, com o filme 'Eu e Meu Guarda-Chuva'. Que conta a história de Eugênio (Lucas Cotrim), um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas). O filme foi adaptado do livro de mesmo nome de Branco Mello e Hugo Possolo.

A entrada é franca. Os ingressos são limitados (máximo 70 carros) e podem ser retirados gratuitamente na Praça dos Imigrantes a partir desta 4ª-feira (24.junho), das 8 horas às 13h30. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência.

No dia 16 de junho passado, o MS Notícias adiantou a retomada das atividades no autocine, em reportagem com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, de Campo Grande. (Veja AQUI). 

Max, ressaltou que todas as medidas de segurança, como distanciamento entre os veículos mínimo de dois metros, lotação do veículo (máximo cinco pessoas) e uso obrigatório de máscaras, serão observadas. Haverá aferição de temperatura e aqueles que estiverem com febre não poderão participar da sessão.

Ao todo serão 13 edições que ocorrerão todos os domingos no espaço do Autocine a UFMS. Só poderão entrar aqueles que apresentarem seus ingressos no momento da entrada no evento.

O Alto Cine localizado na UFMS, estava sem funcionamento há 31 anos.

AUTOCINE DA UFMS 

Foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão, Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários. O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS.

Finalmente, o cinema drive-in tem seu retorno de forma gratuita em Campo Grande, forçado pelo difícil período em que passamos.

SERVIÇO

A Praça dos Imigrantes está localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. Os ingressos poderão ser retirados das 8h às 13h30. Mais informações entre em contato pelos telefones 3316-9157 ou 4042-1313, ramal 4307.