19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

TCE-MS convoca aprovados em concurso para exame médico

A- A+

Pelo menos nove candidatos aprovados no Concurso Público para cargo de auditor estadual de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) foram convocados para realização de exame médico previsto para o dia 13 deste mês. A avaliação ocorrerá das 9 horas às 10 horas no setor médico do TCE/MS.

De acordo com órgão, avaliação compreenderá os exames de auxílio diagnóstico e de avaliação clínica. Os resultados deverão no mesmo dia no setor de ambulatório do TCE/MS.Conforme TCE, os exames de auxílio diagnóstico, a serem realizados serão custeados pelos candidatos.

Contratações

Como já divulgado pelo MS Notícias, o TCE/MS continua na mira do Ministério Público Estadual em função de contratações de funcionários terceirizados. Em 2015, o Tribunal de Contas de MS que é presidido por Waldir Neves Barbosa, detinha mais de 120 “ contratos de gaveta” com comissionados.

O Tribunal de Contas Estadual de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) tem sido alvo constante de investigações e denúncias, principalmente quanto às contratações de funcionários terceirizados. As contratações, assinadas pelo presidente, chamaram atenção do MPE, por  apresentar, segundo MPE, indícios de irregularidades, principalmente quanto à forma de execução, sem concurso público e sem publicação dos contratos no Diário Oficial do Tribunal, o que motivou MPE-MS a firmar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com TCE-MS, em dezembro de 2014, obrigando a corte fiscal a exonerar comissionados e contratar novos servidores por meio de concurso público.

Mesmo "impedido" de contratar servidores terceirizados para exercer atividades fins do Tribunal, como cargo de auditor externo de contas, o TCE-MS não cessou contratações milionárias de empresas terceirizadas para prestação de serviços diversos, desde fornecimento de mão de obra para como garçons até produção de vídeos e criação de sistemas de informática.

?