18 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

EMPRESAS

Após Ford, Sony desembarca e 'vaza' fechamento de loja no Brasil

A Sony ainda não confirmou para a imprensa sobre o fechamento da fábrica de Manaus de maneira oficial

A- A+

Após a Ford, agora outra gigante indica o fechamento de fabrica no Brasil. A Sony comunicou que estará fechando sua fábrica em Manaus no final de março de 2021. A informação ocorreu na manhã desta 4ª-feira (13.jan.21), quando vazou documento enviado pela empresa à parceiros comerciais. A medida afetará a produção de TVs, câmeras digitais e produtos de áudio.

Uma das justificativas para o encerramento das operações no país considera "o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios". O fechamento da fábrica em Manaus era algo previsível, já que a pandemia de Covid-19 dificultou várias linhas de produções e "o desaquecimento da economia também acabou colaborando para isso", disse uma das fontes para a Interfaces.

Você pode ler abaixo o comunicado da Sony exclusivo aos seus parceiros (varejistas, fornecedores e funcionários) explicando a situação. Assinada pelo gerente de operações sênior da Sony no Brasil, a carta diz que alguns setores no país como o de games, soluções profissionais, música e cinema serão mantidos. 

Comunicado da Sony

Depois de 48 anos atuando em Manaus, a empresa decreta o fechamento de suas operações na fábrica de eletrônicos. Com a decisão da Sony, a oferta de produtos no Brasil diminui, além das demissões de funcionários que deverão se desligar da empresa. Apesar de suspender a produção, a empresa declarou que vai continuar a oferecer serviços de suporte técnico e garantia dos produtos comercializados. 

O ano fiscal da Sony se encerra no dia 31 de março de 2021, podendo ser esse o último trimestre de atuação da empresa no Brasil. A Sony ainda não confirmou para a imprensa sobre o fechamento da fábrica de Manaus de maneira oficial. De acordo com informações da Interfaces, a companhia contratou a agência CDN para lidar com a parte de comunicação, mas até o momento de publicação dessa notícia nenhuma nota oficial da Sony foi liberada.

FONTE: INTERFACES