25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Medidas de proteção

Após mortes aumentarem, população aprova medidas de proteção em Campo Grande

Levantamento inédito mostra que campo-grandense está ao lado do prefeito Marquinhos Trad

A- A+

Maioria maciça do campo-grandense está ao lado de Marquinhos Trad (PSD) na luta contra o Sars-CoV-2, o novo coronavírus. É o que aponta levantamento inédito, realizado entre os dias 10 e 20 de junho, com 1.200 moradores da cidade, justamente no período de aumento das mortes em Mato Grosso do Sul.

Questionados em relação às medidas tomadas pelo prefeito contra a pandemia da Covid-19, 85% dos entrevistados responderam que aprovam as ações do prefeito. Apenas 7% afirmaram desaprovar, índice até menos que quem não sabe ou não respondeu: 8%. Os dados são do ITOP (Instituto TopMídia de Pesquisas) 

Campo Grande tem se destacado como a Capital brasileira que melhor enfrenta a pandemia em todo o Brasil. Dos mais de 60 mil óbitos pela doença em território nacional, a Cidade Morena possui pouco mais de uma dezena, o que tem evitado inclusive um lockdown. O exemplo campo-grandense tem sido destacado, inclusive, pela mídia nacional.

A medida do prefeito, de transformar a alimentação destinada à Rede Municipal de Educação em cestas básicas para a população carente também ajudou a impulsionar a aprovação de Marquinhos durante a pandemia.

“Às famílias, nossas condolências” - Marquinhos Trad sobre a 10ª morte de covid-19 em Campo Grande

O levantamento do ITOP foi realizado nas sete regiões de Campo Grande, com pessoas acima dos 16 anos e respeitando orientações estatísticas da formação social da cidade. 

A margem de erro máxima estimada é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados.