29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

EVENTO

Após muitos pedidos, Parada Nerd traz o dublador Guilherme Briggs

Um dos maiores dubladores do Brasil estará em Campo Grande de 19 a 20 de outubro

A- A+

O Parada Nerd, evento de cultura pop que será realizado nos dias 19 e 20 de outubro no Bosque Expo, acaba de divulgar mais uma atração: o dublador Guilherme Briggs, um dos mais importantes da categoria no país.

O anúncio dessa vez tem um gostinho ainda mais especial para os responsáveis pela organização, pois ele era o nome mais pedido pelos participantes do evento nos últimos anos. “O Briggs é disparado o mais pedido desde que começamos a fazer pesquisa com o público, e esse ano conseguimos bater agenda e tornar possível a vinda dele”, comenta Flávio Nakazato, um dos organizadores.

Guilherme Briggs é também ator, diretor de dublagem, locutor, youtuber e blogueiro. Alguns dos seus trabalhos mais conhecidos como dublador são os personagens Freakazoid, Buzz Lightyear em Toy Story, Cosmo em Os Padrinhos Mágicos, Optimus Prime em Transformers, Superman em Liga da Justiça, Mestre Yoda em Star Wars: A Guerra dos Clones e Mickey Mouse, da Disney. “Tem aumentado o interesse por saber como é o trabalho de dublagem, é uma mistura de curiosidade com uma certa nostalgia de poder ouvir mais uma vez aquele personagem que às vezes nem está mais sendo transmitido”, define Flávio.

O Parada Nerd se consolidou como o maior evento de cultura pop de Mato Grosso do Sul, e esse ano são esperadas cerca de seis mil pessoas nos dois dias de evento. A essência, no entanto, continua a mesma: reunir em um mesmo espaço amantes de quadrinhos, games, animes, cosplay, k-pop e outros temas relacionados à cultura nerd. “Em 2014 decidimos realizar a primeira edição porque percebemos que a cidade tinha público, mas já não tinha onde reunir essa galera. Nossa proposta é ser um evento multitemático, trazendo convidados de fora e várias atrações”, conta Alex Tominaga, também responsável pela organização.

SERVIÇO  

A edição 2019 do Parada Nerd será realizada nos dias 19 e 20 de outubro no Bosque Expo, que integra o Shopping Bosque dos Ipês, localizado na Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Novos Estados. Mais informações pelo Instagram @paradanerd.