20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

SINISTRO | SÉRIE DE TV

Após nota de R$ 200, 'Simpsons' também previu de traje de Kamala Harris

A série "Os Simpsons" pode somar mais uma "previsão" que aconteceu na vida real em sua lista

A- A+

A série "Os Simpsons" pode somar mais uma "previsão" que aconteceu na vida real em sua lista. Após acertar no ano passado, ao prever a nota de R$ 200, dessa vez acertou as vestes que a vice-presidente Kamala Harris, dos Estados Unidos (EUA), estaria usando na posse do democrata Joe Biden.  

A personagem da série, Lisa, primeira mulher a assumir a presidência do país, segundo o episódio da 11ª temporada da série, usou traje semelhante ao da primeira vice-presidente americana, durante a cerimônia de posse de Joe Biden, realizada na 4ª-feira (20.jan.21).

O episódio, intitulado "Bart to the Future", foi ao ar em 2000.

Assim como Lisa, Kamala vestiu um terno roxo e um colar de pérolas para a cerimônia. Ambas faziam a transição de governo antecedido por Donald Trump.

Outro detalhe que chamou a atenção foi a presença de Tom Hanks na apresentação do especial "Celebrando a América", que substituiu o tradicional baile de gala da posse.

No filme "Os Simpsons" (2007), o ator também faz uma participação. No longa, ele apresenta a proposta para um Grand Canyon em Springfield, a cidade natal dos Simpsons. "Olá. Sou Tom Hanks. O governo dos EUA perdeu sua credibilidade, então está pegando emprestado um pouco da minha", diz o ator no longa.

A série coleciona acertos. Os roteiristas também "previram" a derrota do Brasil para a Alemanha após a lesão do seu maior craque. Outros episódios de "Os Simpsons" viraram alvo de comentários e brincadeiras por mostrarem situações que depois aconteceram de verdade, como a eleição de Donald Trump. Outra cena foi comentada por "prever" a compra da Fox pela Disney.

FONTE: (G1).