28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

TECNOLOGIA

App MS Digital atualiza, permite emissão de holerites e indica descontos à servidores públicos

Governo promoveu atualização em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado nesta 4ª-feira em MS

A- A+

Nesta 4ª-feira (28.out.2020) é celebrado o dia do servidor público em Mato Grosso do Sul. O governo do Estado, em alusão a data, lançou no aplicativo MS Digital atualização voltada para esses profissionais que se dedicam a prestação de serviços à população.

Os servidores, por meio do aplicativo, poderão fazer emissão do holerite que agora permite não apenas a consulta, mas também a emissão do documento em PDF no ícone “contracheque”.

Segundo o governo, em MS, há mais de 70 mil servidores de Estado, que também podem agora acessar a carteira de identidade funcional digital, que pode ser utilizada para fins de comprovação de atividade no serviço público. Se necessária à validação da informação por parte de empresas privadas por exemplo, o app disponibiliza um código QRCode que comprova a situação do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) consultado.

Essa funcionalidade de identidade digital pode ser acessada no ícone “Portal do Servidor”, dentro do app. Para acessar em sua primeira vez, o aplicativo pedirá que o servidor use a matrícula e senha (são as mesmas que dão acesso ao Portal do Servidor no computador). Ao marcar a opção salvar informações, o aplicativo irá memorizar esses dados para acessos futuros. 

O campo voltado ao servidor público dentro do MS Digital também oferta a opção “Clube de Benefícios” que repassa a relação de empresas parceiras que oferecem descontos à servidores do Estado. Há também a lista de eventos do Portal do Aluno da Fundação Escola de Governo (Escolagov).   

O APLICATIVO

O estado explica que o MS Digital foi desenvolvido para reunir o máximo de serviços públicos ocupando pouco espaço nos aparelhos celulares.

Desenvolvido pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), o MS Digital conta com 76 serviços ativos e 11,9 mil usuários cadastrados. De acordo com o coordenador de sistema de informação e conteúdo, Sandro Chacha, desde seu lançamento a ferramenta passa por aprimoramento contínuo e não há um limite de serviços a serem disponibilizados na plataforma, desde que simplifiquem a vida do cidadão sul-mato-grossense.

O app pode ser baixado na loja de aplicativos do aparelho celular.

*Com informações do Portal do MS.