25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Festa Junina

Arraial de Santo Antônio começa na sexta-feira em Campo Grande

A- A+

 

A 14ª Edição do Arraial de Santo Antônio acontece nos dias 10 a 13 de junho, na Praça do Papa, em Campo Grande.. A festa junina, de caráter religioso e solidário, marca as comemorações em homenagem a Santo Antonio, padroeiro da Capital. A festa contará com a participação de 61 entidades religiosas e assistenciais com atuação em diferentes áreas. Cada barraca será responsável pelo seu faturamento e a destinação da receita será da entidade participante. 

A representante da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Helena Francisca de Menezes Rondon, sente-se realizada da instituição participar todos os anos. “A festa é excelente para entidades. Vamos vender comidas e bebidas e os recursos serão revertidos para o Clube de Mães, da nossa associação”, explica.

Organizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), responsável pela estrutura e agenda de shows, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), Segov (Secretaria Municipal de Governo), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Segurança Pública, Instituto Mirim, o Arraial é considerado uma das principais festas populares da cidade. 

Além de marcar as comemorações em homenagem ao padroeiro de Campo Grande, o evento é uma festa solidária, possibilitando que os visitantes ajudem, financeiramente, as entidades participantes ao adquirirem os produtos que elas comercializam nos quatro dias de festa.

A festividade, ainda contará com diversas atrações como apresentação da tradicional dança de quadrilha, brincadeiras no parque de diversões, comidas típicas e apresentações musicais, dando oportunidade aos artistas locais.