28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

ESTADUAL

Artesãos de MS vendem para a Tok&Stok;

A FCMS é a responsável pelo transporte das peças

A- A+

As peças negociadas por atesão sul-mato-grossense na 32ª Feira Nacional de Artesanato, estão sendo levadas por um caminhão da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) para a Tok&Stok da Associação de Produtores de Artesanato e Artistas Populares do Mato Grosso do Sul Proart.

Tok&Stok é uma empresa varejista de móveis e decoração, fundada São Paulo em 1978, por Régis e Ghislaine Dubrule. Em setembro de 2012 o Grupo Carlyle adquiriu 60% da Tok&Stok numa transação de aproximadamente R$ 700 milhões.

As peças dos artesão de MS foram entregues no dia 10 de janeiro em Extrema (MG).

A Feira aconteceu em Belo Horizonte (MG), em dezembro de 2020. A FCMS explica que, então, foi feito o primeiro contato com a empresa Tok&Stok, e fecharam um contrato onde a cada ano entregam peças artesanais de artesãos da Associação PROART, onde também fazem parte a população indígena. Este ano, na primeira remessa serão entregues peças no valor total de R$ 41.248,00.

As Feiras Nacionais são a vitrine da produção artesanal do Estado. Além de consumidores diretos, as Feiras contam com a presença de comerciantes varejistas provenientes de todo o país, sendo consideradas uma grande oportunidade de negócios.  

Tags: FCMS, Tok&Stok;