19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

INÍCIO DAS AULAS

Aulas de escolas municipais começam dia 07 e estaduais em duas datas

Para designados no dia 09, aulas da rede
estadual começam segunda-feira

A- A+

Segundo a Secretaria Estadual de Educação (SED), as aulas estaduais começarão para alunos já designados no dia 18 de fevereiro. Acontece que os pais estão confusos com a divisão entre alunos de 1ª e 2ª fase. 

O Correio do Estado entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Educação, que explicou de forma detalhada a divisão. Foi divulgado no dia 09 de janeiro a primeira lista de nomes de alunos designados, as escolas da rede estadual, esses começam a estudar dia 18. 

No entanto, há uma segunda fase, que foi realizada entre os dias 10 e 16 de janeiro, esses alunos devem começar a estudar depois do dia 20, data em que será divulgada a lista de designação às escolas. 
 
Os pais devem ficar atentos com efetivação da matrícula, levando os documentos necessários às escolas, outra indicação da Secretaria é para os pais se atentarem a solicitação do passe do estudante, para isso os responsáveis devem ir até a escola. 

Na rede municipal de ensino, as aulas começarão simultaneamente no dia 07 de fevereiro, foi o que informou o secretariado da rede municipal.