29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Educação

Aulas na rede estadual de ensino são adiadas devido a estragos causados pela chuva

A- A+

O governo do Estado em conjunto com Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) definiu nesta terça-feira (26) calendário escolar da rede estadual para 2016. As aulas que até então deveriam começar dia 15 de fevereiro foram adiadas para dia 29.

O motivo, segundo secretária de educação Marica Cecília Amêndola e governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) é condição de muitos municípios do interior que se encontram em estado de emergência devido às chuvas, que atingem todo Estado desde final de 2015. Segundo presidente da Fetems, Roberto Botareli, o adiamento não vai prejudicar os alunos. 

Os professores, porém, retomam as atividades no dai 22 de fevereiro. Durante reunião, que aconteceu nesta terça-feira (26) na Governadoria também foi anunciada convocação de 500 novos professores contratados e 300 administrativos para atuar nas escolas estaduais. Outra novidade é pagamento dos contratados, que, sempre começaram a trabalhar em fevereiro, porém recebiam apenas em abril. A partir deste ano, o governo autorizou pagamento dos contratados em março, atendendo reivindicação antiga da categoria.