28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Prof. João Rocha

Autoridades maçônicas recebem títulos de Visitante Ilustre por proposição do Prof. João Rocha

A- A+

Autoridades maçônicas que estiveram em Campo Grande no último final de semana foram agracidas, por proposião dos vereadores Prof. João Rocha e William Maksoud, com o Título de Visitante Ilustre da cidade. Eles passaram pela Capital para comemorar os 40 anos de fundação do Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu nos dias 5 e 6 de abril, com homenagem ao Procurador de Estado “in memoriam” que denomina o nome do Templo Maçônico, Fadel Tajher Iunes. 

“Que possamos comemorar efusivamente os 40 anos de instalação do Grande Oriente do Brasil em Mato Grosso do Sul, quando lembramos o saudoso irmão Fadel, e que possamos continuar fazendo e cumprindo a missão da verdadeira maçonaria em Campo Grande. Somos homens livres e de bons costumes para praticar o bem de forma universal. Esperamos, cada dia mais unidos, cumprir a missão da família maçônica”, discursou o presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha, durante a solenidade.

A homenagem foi conferida por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.948/19, aprovado durante a sessão da última quinta-feira. Os títulos foram concedidos para Múcio Bonifácio Guimarães, Soberano Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil; Ricardo Maciel Monteiro de Carvalho, atual presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa Maçônica; Antônio Francisco Passos, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso; Luiz Rodrigo Larson Carstens, Grão-Mestre Estadual do Paraná; Adalberto Aluizio Eyng, Grão Mestre Estadual de Santa Catarina; Amaury Neves Marinho, Grão Mestre Estadual do Ceará; Paulo Ornilo Barreto de Oliveira, Grão Mestre Estadual de Pernambuco;  Ney Inocêncio dos Santos, Primaz do Rito Brasileiro; Ronald Gonzales Sanches, Vice Grão-Mestre do Paraguai; Sérgio Rupert, Maçom, Membro do Grande Oriente do Brasil;  José Teruo Mizuno, Secretário de Relações Interiores, Supremo Conclave do Rito Brasileiro; Antonio Carlos Barbosa Ramos, membro do Supremo Conselho do Rito Escocês Antigo e Aceito; Ezequiel Luiz de Oliveira Filho, membro do Supremo Conselho do Rito Escocês Antigo e Aceito; e Francisco Ribeiro da Silva, membro do Supremo Conselho do Rito Escocês Antigo e Aceito.

“Nosso saudoso Fadel foi um homem que plantou a semente em Mato Grosso do Sul. Hoje, colhemos o fruto. Parabéns a família maçônica, parabéns aos meus irmãos que ajudaram a fazer esse trabalho. O nosso mais profundo agradecimento à Câmara de Vereadores, por ter concedido esses títuilos aos irmãos de fora. Eles vão levar a gratidão de Campo Grande. Obrigado, irmão João Rocha, que tem nos dado todo o apoio”, discursou o Grão-Mestre Estadual, Benilo Allegretti.