23 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Porto Murtinho

Banco Cidadão disponibiliza microcrédito para empreendedores

A- A+

Os moradores de Porto Murtinho desde a última sexta-feira (4) já contam o serviço de microcrédito do Banco Cidadão. A nova unidade bancaria foi inaugurada pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) e a prefeitura de Porto Murtinho.

Fundação tem como uma de suas metas fomentar o programa de microcrédito para empreendedores individuais ou empresariais (pessoas físicas ou jurídicas), formais ou informais.

O objetivo é gerar trabalho, emprego e renda nos mais diversos setores de atividade em todo o Estado, por meio de diferentes linhas de microcrédito reservadas para alavancar e fortalecer as iniciativas empreendedoras da comunidade.

De acordo com o diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta, em anos anteriores a instituição disponibilizava valores altos para poucos clientes. Atualmente, os recursos foram divididos para serem ofertados aos pequenos e microempreendedores.

“Parece pouco, mas para essas pessoas é fundamental. É um público que a gente quer atingir, que não tem acesso a linhas de crédito de outras instituições”, comenta.

Sem burocracia na oferta de linhas de crédito e com parcelas baixas de financiamento, o banco concedeu em 2015 aproximadamente R$ 1 milhão em créditos para clientes de diversas cidades do Estado.

A solenidade de inauguração da unidade contou com a presença do prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, diretor-presidente do Banco Cidadão Rosinildo Oliveira e o diretor executivo da Funtrab, Anivaldo Cardozo. Além de Porto Murtinho, o microcrédito é disponibilizado ainda em outras 34 cidades. (Com Assessoria)