10 de maio de 2021
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Autuado

Banco é autuado por deixar clientes esperando mais de 1h por atendimento

Além da demora para o atendimento, outras irregularidades também foram encontradas na agência do Bradesco da Rua Cândido Mariano

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Uma das agências do banco Bradesco, localizada na Rua Cândido Mariano, na região central de Campo Grande, foi autuada pelo Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) por deixar clientes esperando mais de uma hora por atendimento, além de outras irregularidades.
 
Segundo o órgão, uma equipe de fiscalização esteve no banco e constatou uma demora de até uma hora e 10 minutos para atendimento em caso de abertura de contas, sendo que o tempo previsto por lei é de até 15 minutos em dias normais, 20 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos e recebimento de tributos e de no máximo 25 minutos em vésperas de feriados prolongados.
 
O banco também não possui distribuição de senha para atendimento prioritário nas mesas para gestantes, mulheres com crianças ao colo, idosos, portadores de necessidades especiais ou autismo.
 
Ainda segundo o órgão, a agência não possui em local de fácil acesso a cópia do Código de Defesa do Consumidor e, nem mesmo, expõe de forma visível o número 151 para o cliente ter acesso ao Procon se necessitar fazer alguma reclamação ou denúncia.
 
O Campo Grande News entrou em contato com a empresa que, por meio de nota, informou que o banco cumpre as normas aplicáveis às suas atividades e adotará as providências necessárias para esse caso em específico.