01 de dezembro de 2020
Campo Grande 33º 24º

Barreiras sanitárias

Barreiras sanitárias ficam mais 15 dias em ação na Capital

Prefeito também recomendou uso de máscara durante atividades físicas em Academias

Em live desta terça-feira (23), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que a barreira sanitária nas três entradas da cidade será prorrogada por mais 15 dias em Campo Grande. 

Ele citou também que não teve alternativa e decretou ontem (22) uso obrigatório de máscara, na Capital. Para o prefeito pontos como uso de máscara dentro de carros, ou ao pilotar máscaras está sendo considerado por não “fazer mal algum” e pelo princípio de responsabilidade.

“Há um princípio chamado, responsabilidade social, onde a pessoa abre mão do conforto para auxiliar a cidade inteira. A partir do momento em que a máscara não traz mal ao cidadão e está salvaguardando as pessoas, é evidente que será considerado”, diz.

Máscara em Academias

O prefeito disse que existe um impasse e duas teorias sobre o uso do utensílio, mesmo em atividade física. Ele recomendou que os alunos que conseguirem usar durante os exercícios, o façam.

 “Tem gente que diz que a máscara pode trazer malefícios a saúde das pessoas que usam durante o exercício aeróbico, e outra corrente diz que durante a atividade física a pessoa expele maior quantidade de saliva e pode transmitir. Então a gente fica na dúvida das teorias, se obriga ou se recomenda o uso da máscara. Estamos pedindo aos donos de academias, que os alunos que não sentirem muito desconforto, que usem a máscara”, disse.