28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Barreiras sanitárias

Barreiras sanitárias ficam mais 15 dias em ação na Capital

Prefeito também recomendou uso de máscara durante atividades físicas em Academias

A- A+

Em live desta terça-feira (23), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que a barreira sanitária nas três entradas da cidade será prorrogada por mais 15 dias em Campo Grande. 

Ele citou também que não teve alternativa e decretou ontem (22) uso obrigatório de máscara, na Capital. Para o prefeito pontos como uso de máscara dentro de carros, ou ao pilotar máscaras está sendo considerado por não “fazer mal algum” e pelo princípio de responsabilidade.

“Há um princípio chamado, responsabilidade social, onde a pessoa abre mão do conforto para auxiliar a cidade inteira. A partir do momento em que a máscara não traz mal ao cidadão e está salvaguardando as pessoas, é evidente que será considerado”, diz.

Máscara em Academias

O prefeito disse que existe um impasse e duas teorias sobre o uso do utensílio, mesmo em atividade física. Ele recomendou que os alunos que conseguirem usar durante os exercícios, o façam.

 “Tem gente que diz que a máscara pode trazer malefícios a saúde das pessoas que usam durante o exercício aeróbico, e outra corrente diz que durante a atividade física a pessoa expele maior quantidade de saliva e pode transmitir. Então a gente fica na dúvida das teorias, se obriga ou se recomenda o uso da máscara. Estamos pedindo aos donos de academias, que os alunos que não sentirem muito desconforto, que usem a máscara”, disse.