20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Chuva

Caarapó é castigada com mais de 70 mm de chuva

A- A+

Cidade distante pouco mais de 50 km de Dourados, Caarapó também sofreu transtornos com a “chuvarada” nesta quarta-feira (20). Vários pontos da cidade ficaram alagados e os moradores usaram as redes sociais para reclamações. O prefeito de Caarapó, André Nezzi, se manifestou sobre o assunto e disse que a Secretaria de Obras trabalhará para minimizar alagamentos. 

Conforme o Caarapó News, profissionais da Coamo - Agroindustrial Cooperativa apontam que a chuva de hoje atingiu 73 mm, até o início da tarde. Já o acumulado do dia 1° até esta quarta-feira chegou a 204 mm. 
Queixas de alagamento foram registradas na rua José Bonifácio e na rua Estrela da Manhã. 

“Já não é a primeira vez que isso acontece, são mais de 3 vezes que inunda tudo, não foi nem 10 minutos de chuva e a rua (Estrela da Manhã) já estava completamente alagada e a água tomando conta da casa”, disse um morador em rede social. 

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, visitou algumas áreas inundadas e fez a seguinte postagem em sua página no Facebook: 

"Assim como várias cidades da região, Caarapó está sendo castigada por uma forte chuva torrencial nesta quarta-feira. Mesmo com a chuva, nossas equipes - Infraestrutura, Assistência Social e Defesa Civil - estão trabalhando em conjunto para que a cidade se recupere o mais rápido possível dos estragos ocorridos".

“Estivemos visitando locais críticos e oferecendo toda ajuda possível para quem teve prejuízos. Além disso solicitamos urgência no setor que criamos de Planejamento para que possam elaborar o mais rápido possível projetos para conter alagamentos em locais crônicos na cidade. Esperamos no próximo mês iniciarmos em alguns pontos, onde já foi feito o levantamento do que é necessário, dar inicio às obras para por fim nesses transtornos que ocorrem há anos”, destacou.