24 de setembro de 2021
Campo Grande 36º 21º

MISTÉRIO

Câmeras no Apto de deputada Joice Hasselmann 'não mostra ninguém'

Polícia Legislativa diz que periciou 16 câmeras e que inquérito sobre caso da deputada foi encaminhado ao Ministério Público Federal

A- A+

As câmeras de segurança do prédio em que mora a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) em Brasília não registraram a entrada de nenhum estranho de  5ª-feira (15.jul) a  3ª-feira (20.jul), segundo informações das investigações confirmadas pela Folha.

A perícia foi realizada após a parlamentar ter relatado um incidente na madrugada do dia 18 no qual teve cinco fraturas no rosto, uma na coluna e diversos hematomas pelo corpo.

As investigações também mostram que a deputada não deixou o apartamento no período.

Em nota, o Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) disse apenas ter realizado perícia em 16 câmeras do prédio onde fica o apartamento funcional de Joice e ouvido funcionários que trabalham no local, em meio a investigações sobre as fraturas e hematomas apresentados pela deputada.

A nota não informa o resultado da perícia. O inquérito sobre o caso foi enviado para o Ministério Público Federal, a quem caberá oferecer ou não denúncia à Justiça Federal.

“A Câmara esclarece que há segurança nos locais onde se localizam os apartamentos funcionais dos parlamentares. Os prédios possuem vigilância armada e porteiros, ambas 24 horas por dia, sete dias por semana”, indicou. “Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada.”