22 de abril de 2021
Campo Grande 29º 18º

Dia de Mobilização Nacional

Campanha de vacinação contra gripe H1N1 foi antecipada em 4 Estados

A- A+

A campanha de vacinação contra a gripe deste ano de 2016 deve começar nesta segunda-feira (25) em quatro Estados brasileiros, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Devem receber a dose crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde.

No caso de pessoas com doenças crônicas, como por exemplo, diabéticos, cardiopatas ou doentes renais, é necessário apresentar indicação médica. A dose é contraindicada para pessoas com alergia ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula e para aqueles que apresentaram reação anafilática em dose anterior.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa oficialmente no próximo sábado (30) em todas as cidades do país e atinge também outros públicos considerados de risco, como população indígena e pessoas privadas de liberdade.

Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Serviço de Imunização da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), realizará entre os dias 30 de abril e 12 de maio de 2016 a 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Influenza A (H1N1) e B).

Organizada pela Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, a Campanha terá no dia 30 de abril (sábado) o “Dia de Mobilização Nacional”.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, estima-se que a influenza acomete entre 5 a 15% da população, causando 3 a 5 milhões de casos graves e 250.000 a 500.000 mortes todos os anos. 

A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações, contribuindo na diminuição da mortalidade em indivíduos portadores de doenças crônicas, reduzindo entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 60% o risco de pneumonia em lares de idosos, de 50% nas doenças relacionadas à influenza, e o risco global de hospitalização e morte, em cerca de 50% a 68%, respectivamente.

Serão 83 locais de vacinação contra a gripe no dia 30 de abril, entre Unidades de Saúde e supermercados, shoppings da cidade e Praça Ary Coelho. Após o dia 30 de abril o “Dia de Mobilização Nacional” e até o dia 12 de maio as vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades Básicas de Saúde da Família. 

Postos que também estarão vacinando no "Dia de Mobilização Nacional"

Praça Ary Coelho – Avenida Afonso Pena – Centro
Shopping Pátio Central – Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro
Shopping Norte Sul Plaza – Avenida Presidente Ernesto Geisel, 21300 – Bairro Jockey Club
Shopping Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 4909 – Bairro Santa Fé
Shopping Bosque dos Ipês – Avenida Consul Assaf Trad, 4796 – Parque Novos Estados
Hipermercado Comper Tamandaré – Avenida Tamandaré, 635 – Vila Sobrinho
Hipermercado Comper Brilhante – Rua Brilhante, s/n – Vila Bandeirantes
Hipermercado Comper Jardim dos Estados – Rua Ceará, 1553 – Jardim dos Estados
Hipermercado Comper Center Ipê – Avenida Mascarenhas de Moraes, 2470 – Bairro Monte Castelo
Supermercados Comper Bandeirantes – Avenida Bandeirantes, 3393, Bairro Guanandy
Supermercados Comper Parati – Rua da Divisão, 1208 – Bairro Parati
Supermercados Comper Rui Barbosa - Rui Barbosa, 736 – Vila Glória
Supermercados Comper Zahran - Avenida Eduardo Elias Zarhan, 2500 – Bairro São Bento
Extra Hipermercado – Rua Maracaju, 1427 – Centro
Extra Supermercado - Avenida Joaquim Murtinho, 3167 – Chácara Cachoeira
Atacadão - Avenida Costa e Silva 1526 – Vila Maciel
Atacadão – Avenida Coronel Antonino, 3699 – Bairro Morada Verde