25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Ação

Campanha do Agasalho ultrapassa o dobro da arrecadação de 2015

A- A+

A Campanha do Agasalho 2016 Aqueça uma Vida, encerrada oficialmente na tarde desta quinta-feira (30), na Governadoria, mostrou que os servidores sul-mato-grossenses e os parceiros do Governo do Estado não medem esforços quando o  assunto é ajudar o próximo. Ao todo foram arrecadadas 27 mil peças, mais que o dobro do ano de 2015, que contou com 11 mil arrecadações.

Para a primeira-dama do Estado e madrinha do projeto, Fátima Azambuja, os números mostraram o empenho de todos em aquecer outras vidas. “A Campanha é de todos vocês que são o braço do Governo, que chegam onde muitas vezes ele não consegue alcançar. Só tenho a agradecer a todos os servidores e parceiros que sabem a diferença que cada peça faz na vida de quem precisa” disse Fátima durante o evento.

Segundo a superintendente de desenvolvimento de pessoas da Secretaria de Estado de Administração (SAD), Adriana Andrade, o número de arrecadações mostrou o fortalecimento da Campanha. “Além de aumentar o número de parceiros, este ano tivemos até a participação da iniciativa privada, e sem apoio não conseguiríamos realizar essa ação solidária”.

Entre as 27 mil peças arrecadadas, foram 3572 cobertores, 7 mil roupas infantis, 15 mil roupas de adulto, femininas e masculinas.  “Nós temos ainda 2 mil peças que estão passando pela triagem do Tribunal de Justiça e que deverão chegar até nós na próxima semana” , explicou Adriana.

Ao todo serão beneficiadas 24 entidades: Abrec, Afrangel, Aldeia Indígena Colônia Nova; Alpa Comunidade Católica Irmãos de Assis- Creche Zé Dú; Amigos do Sidney Guerreiro; Asilo São João Bosco; Associação Amigos de Maria; Associação Moradores do Portal Caiobá; Casa Espírita ‘Iliê Asé Omiladê; Centro Espírita Meimei; Centro de Educação Infantil Anandamoyi; Comunidade Familiar São João Batista; Comunidade Furnas do Dionísio; Comunidade Quilombola Escola Estadual Antonio Delfino Pereira; Cotolengo; Fazenda Esperança; Instituto da Mulher Negra do Pantanal; Instituto Cordão de Ouro; Oficina Colo de Mãe; Paróquia Sagrado Coração de Jesus; Pastoral da Criança da Paróquia Senhor do Bonfim; Pró Eva; Projeto Amigos da Solidariedade “Wagner Pereira e Lar do Idoso.

Também fizeram parte da Campanha,  entre os dias 7 a 18 de junho, 87 escolas estaduais da Capital, que arrecadaram 3.785 quilos de agasalhos. As seis primeiras escolas que angariaram a maior quantidade  de doações receberam durante o evento, televisores de LED de 32 polegadas.

Solidariedade fio condutor

Durante o evento, o ator sul-mato-grossense, Fábio Germano, declamou o cordel da Solidariedade  e  o grupo voluntário Liga do Bem realizou uma apresentação sobre as ações do voluntariado. “Algumas pessoas pensam que só fazemos visitas em hospitais e outras instituições, mas nós nos mobilizamos para ajudar as pessoas também”, disse o fundador do grupo, o ‘Superman’. A apresentação da Liga contou a história de uma mulher que ficou tetraplégica após um acidente de moto e que está há um ano hospitalizada.

A Liga está se mobilizando para realizar a adaptação da casa da jovem, que  recebeu como doação do Governo do Estado um televisor.