26 de outubro de 2020
Campo Grande 27º 22º

CULTURA

Cantor e professor de filosofia de MS lança músicas durante a pandemia

"Intimista e pessoal": Jimmy lançará "A Próxima Estação" neste mês ao mundo

O músico Jimmy Andrews encara mais uma etapa em sua carreira que celebra 8 anos como cantor, compositor e produtor musical. Neste ano tão atípico Jimmy faz questão de expandir suas fronteiras e lança seu EP “A Próxima Estação” nas plataformas de streaming, uma produção extremamente “intimista e pessoal”, conforme o próprio autor descreve.  

Quatro faixas que compõe o EP estarão disponíveis nos streamings Spotify, Deezer, Apple Music e One RPM no dia 25 de setembro. Em suas composições, Jimmy aborda temas a respeito da fluidez e efemeridade da vida, do afeto envolvido em todas as relações humanas e de como o amor é o motor da existência humana.  

“Cada composição traz uma mensagem pensada a partir das minhas lembranças e da minha história de vida”, discorre Jimmy. O EP foi gravado por Anubis Estúdio, produzido por Aldo Carmine. 

Jimmy Andrews segue desbravando o folk nesta produção e percorre pelas variações do estilo, apresentando faixas que brincam com o folk rock, folktronico e folk pop. 

"Inverno solar" é uma das suas primeiras composições feitas na quarentena. O artista revelou à reportagem que pretende lançar, já em novembro, single de um CD com 15 músicas. "Dia 25 (set) é um fechamento de ciclo para mim. Com essas músicas que já estavam gravadas. Em novembro vai ter single sendo lançada. Elas tem uma mensagem muito contra o dessentido, obeservando o mês de combate ao sucídio e depressão. As músicas estão muito nesse universo de reflexão. Vai ser um passo mais atual. Antes esse EP tinha muitas influências de rock, ainda que fosse mais acústica né?", prometeu.    

Aos 32 anos de idade, além de artista, Jimmy é professor de filosofia e ressalta que sua formação faz total diferença. "Educação e cultura estão juntas, não vejo de outra forma. As músicas tem esse teor, sem querer", completou.