19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

CORONAVÍRUS

Capital inclui deficientes à iniciar vacinação contra covid-19; veja onde se vacinar

Serão vacinados pessoas a partir dos 18 anos 

A- A+

Prefeitura Municipal de Campo Grande irá ampliar, neste sábado (27), a vacinação e pessoas com determinadas doenças pré-existentes já poderão se vacinar. Para a imunização será necessário realizar o cadastro de identificação prévia, que será aberto, e anexar um laudo que comprove que o paciente possui uma das comorbidades e por isso se enquadra no grupo que receberá a dose da vacina. 

O público continua dividido por faixa etária, de acordo com as doenças listadas. Poderão se vacinar os imunossuprimidos, portadores de pneumopatias crônicas graves e gastrostomizados que tenham mais de 60 anos de idade. 

Pessoas que fazem parte do Espectro Autismo (TEA), deficientes mentais, portadores de síndrome de Down, paralisia cerebral, distrofia muscular, traqueostomizados, deficientes visuais, deficientes auditivos, transplantados, renais crônicos em diálise e pacientes oncológicos com doença ativa em tratamento serão vacinados a partir dos 18 anos. 

Será necessário realizar o cadastro de identificação prévia no site vacina.campogrande.ms.gov.br para receber a dose, uma vez que é necessária a comprovação da comorbidade anexando um laudo médico, que também deverá ser apresentado no momento da vacinação. 

Além do novo público, serão vacinados também os idosos com mais de 67 anos que não conseguiram tomar a dose no dia que estava previsto pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). 

Conforme a secretaria, a vacinação começa hoje (27) e estará disponível em cinco UBS (Unidade Básica de Saúde), além dos drive-thru como Guanandizão e Seleta para atendimento dos idosos com mais de 67 anos e pessoas com comorbidades conforme a lista.

Locais de vacinação 

  • Drive-Thru

Parque Ayrton Senna
7h30 às 17h30 

  • Seleta

Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro
7h30 às 17h 

  • Centro de Vacinação

Ginásio Guanandizão – acesso pela Travessa Touro
7h30 às 17h 

Das 8h às 17h 

  • UBS Coronel Antonino 
  • USF Arnaldo Estevão de Figueiredo 
  • UBS Dona Neta 
  • USF Albino Coimbra 
  • UBS Coophavilla