28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Oftalmológicas

Caravana da Saúde realiza na Capital mais de mil atendimentos

A- A+

Mil e seiscentas consultas oftalmológicas foram realizadas em Campo Grande nesta terça-feira (10) durante o primeiro dia de realização da Caravana da Saúde. Ao todo, o programa do Governo do Estado estima fazer cerca de 35 mil consultas até o final desta etapa, que atende a microrregião da Capital, composta por 17 municípios.

Ainda de acordo com a coordenação da Caravana da Saúde, além das 1,6 mil consultas oftalmológicas, no primeiro dia do mutirão foram agendadas 650 cirurgias oftalmológicas, procedimentos que serão feitos a partir de quinta-feira (12).

A Caravana da Saúde atende pacientes no complexo montado no Centro de Convenções Albano Franco, nos altos da Avenida Mato Grosso. Estão previstos 72,8 mil procedimentos médicos, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e 12 mil cirurgias da mesma especialidade.

O restante estimado é de consultas em Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria (10,8 mil procedimentos); cirurgias eletivas em hospitais da rede credenciada (quatro mil procedimentos) e exames de ressonância, ultrassonografia, tomografia, endoscopia, eletroencefalografia, eletrocardiograma, ultrassonografia com Doppler, endoscopia e eletroneuromiografia (11 mil procedimentos).