18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

MUNDO

Carro passa sobre mina explosiva e 5 morrem e 5 ficam feridos no Paquistão

Veículo transportava trabalhadores e acabou sendo explodido na madrugada deste sábado (6. março.21)

A- A+

Explosão de uma mina terrestre no distrito de Sibi, província de Balochistão, no sudoeste do Paquistão, deixou cinco mortos e cinco feridos entre a noite de ontem (5.mar.21) e a madrugada deste sábado (6.mar.21).

Segundo o Sputnik, veículo que transportava trabalhadores passou por cima do dispositivo explosivo, colocado na beira de uma estrada da região, detonando-o em seguida.

Equipes de resgate e agentes das forças de segurança foram enviados rapidamente para o local. Os corpos das vítimas fatais e os feridos foram transferidos para um hospital próximo.

"Quatro trabalhadores diaristas perderam suas vidas no local, enquanto outro sucumbiu aos ferimentos no hospital", disse o vice-comissário distrital, Yasir Khan Bazai, citado pela Xinhua. Segundo ele, os feridos estão em condições estáveis. Ao menos dois desses feridos seriam agentes das forças de segurança, de acordo com a agência Mehr.

Uma operação policial foi lançada nas áreas próximas ao local do incidente. Até o momento, nenhuma organização assumiu a responsabilidade pela explosão, mas as suspeitas recaem sobre insurgentes e grupos separatistas do Balochistão.

FONTE: SPUTINIK