15 de junho de 2021
Campo Grande 28º 15º

Geral

Casos de Covid-19 tem queda lenta e números continuam superiores a 2020

A- A+

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado em live nesta quarta-feira (05), trouxe o registro de mais 1.080 novos casos e 46 mortes por Covid- 19 em todo o Estado. Ainda faltam resultados de 840 amostras em análise no Lacem e parceiros e 4.465 casos sem encerramento no sistema dos municípios.

Com média móvel de 874,7 nos últimos sete dias, os cinco municípios que apresentaram maior incidência de novos positivos nas últimas 24 horas são os seguintes: Campo Grande + 285; Dourados +121; Três Lagoas + 113; Naviraí + 48 e Ponta Porã +44 novos casos.

A taxa de contágio de 0,96% segue em estabilidade nos últimos dois dias. No entanto, de acordo com a secretaria- adjunta da SES, Christine Maymone embora apresente leve queda a estabilidade segue em níveis muito altos.
"Estamos descendo lentamente, mas os números são superiores aos do ano passado", ressaltou. E é por isto que a recomendação continua sendo para que a população reduza o risco de exposição. "Neste momento de mudança de estação vários vírus respiratórios estão circulando ao mesmo tempo em que o coronavírus", explicou.

A capital registrou a morte de 12 pessoas; Três Lagoas - 10; Dourados - 7; Pedro Gomes e Vicentina perderam 2 pessoas cada. Nas demais cidades houve registro de 1 óbito em cada uma. São elas: Aquidauana, Bonito, Cassilândia, Ivinhema, Juti, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas e Terenos.

Boletim SES

Theresa Hilcar, Subcom
Foto: Saul Schraamm

Fonte: Governo MS