20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Descaso

Ceinf abandonado pela prefeitura é alvo de críticas de vereador

A- A+

Em visita ao bairro São Conrado o vereador Chiquinho Telles (PSD) juntamente com os moradores presenciou o descaso com o dinheiro público e com a falta de cuidado da prefeitura com as obras do Ceinf (Centro de Educação Infantil)

Os moradores Mariano e seu João Maria acompanharam o parlamentar até o local e mostraram o matagal e estado de abandono do local. “É um descaso com os moradores e com o dinheiro do contribuinte, uma cobra que poderia atender tantas crianças e está desse jeito. Depois, quando retomar a obras vão ter que investir mais dinheiro, sendo que pelo menos a manutenção deveria ser feita”, aponta Telles.

Seu Mariano reclama da falta de limpeza no local e do mato alto. “Sabemos que isso traz doenças, insetos, serve de esconderijo de bandido e quem tem que limpar é a prefeitura, mas não fazem, por isso pedimos a presença do vereador Chiquinho Telles para que a imprensa também saiba o que acontece aqui”.

Chiquinho visitou a obra abandonada pela prefeitura

Para João Maria, a situação poderia ser facilmente resolvida. “Além de ser uma obra que está em situação de ser concluído, limpar o terreno, fazer a capina e atender aos pedidos da população seria mais fácil do que o desgaste que temos aqui com essa obra abandonada, enquanto tantas famílias precisam de uma vaga em Ceinf e não consegue, além de muitas mães que deixam de trabalhar porque não tem onde deixar as crianças, é revoltante”, reclamou.

Diante do aumento dos pedidos, inclusive a defensoria pública tem encontrado dificuldades de atendimento. Segundo levantamento houve um aumento da demanda de pedidos de vagas em creches e escolas em 109% a ponto do órgão marcar um “mutirão” para desafogar as centenas de pedidos e há um agendamento prévio de 300 famílias que estão em busca de vagas em escolas e educação infantil. “E tem que ser cobrado, porque são obras que estão paradas, e deveriam estar entregues já a população”, lembra Telles. (Com assessoria)