28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Educação

Ceinf do Tijuca II está inacabado há 3 anos e crianças do bairro estão sem creche

Moradores estão revoltados e pedem a prefeitura que finalize a obra

A- A+

Os moradores do bairro Tijuca II entraram em contato com MS Notícias para pedir ajuda e reclamar do Ceinf (Centro de Educação Infantil) que praticamente pronto, faltando apenas mobiliário, mas ainda não foi entregue e se tornou local de uso de drogas e foco de dengue por conta do mato que tomou conta do local.

Segundo Naiara Loureiro, 25 anos, dona de casa, o Ceinf mais próximo da casa dela é no Caique, que fica próximo ao HRMS (Hospital Regional de Mato grosso do Sul), que é muito longe de sua casa e no momento não tem vaga. Por isso, o Ceinf do Tijuca II é tão esperado pela população do bairro, pois representa pelo menos mais 250 vagas.

“Essa obra está aí há três anos e não terminaram ainda. Agora está parada acumulando sujeira, e não existe previsão de entrega, pois fui fazer a inscrição da minha filha para creche há dois dias, porque eu tenho que trabalhar e eles falaram que é para aguardar a ligação porque não tem vaga”, explicou.

Já a moradora Jucélia Ferraz disse que a obra parada como está é um desperdício do dinheiro público, um dinheiro mal aplicado e quem paga por isso é o contribuinte, além do que, muitas mães precisam sair para trabalhar e não tem com quem deixar os filhos.

“Essa obra é um desperdício, já está caindo a construção e vai perder mais um tanto do nosso dinheiro. Ninguém dá uma resposta do que aconteceu para a obra parar, não vemos nada acontecendo e queremos uma resposta sobre a finalização desta obra, pela prefeitura”, concluiu..

A reportagem está hoje em busca de uma resposta da prefeitura para uma solução do caso.