25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

SOLIDARIEDADE

Cervejaria doa 13 mil garrafas de água e energético para brigadistas no Pantanal

A doação foi oferecida esta semana ao secretário da Semagro de MS

A- A+

Depois de produzir 270 mil litros de álcool 70% para serem doados à rede de saúde de Mato Grosso do Sul no combate ao novo coronavírus, a indústria Cervejaria Bamboa anunciou nesta 3ª-feira (29.set.2020) a doação de 13 mil garrafas de água e energético, mas dessa vez, a ajuda é para a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, com intuito de colaborar com combate as queimadas que ocorrem no Pantanal. A doação irá aos brigadistas.  

Cerca de 60 brigadistas do corpo de bombeiros e voluntários serão beneficiados com os produtos.

 A doação foi oferecida esta semana ao secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck. 

A doação também vai atender aos mais de 120 colaboradores do Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal que passam a integrar a Força-tarefa a partir de hoje.

“Temos consciência de que a situação é bastante crítica no Pantanal e não poderíamos ficar de fora, sabendo que temos dois produtos imprescindíveis para manter a saúde de quem está na linha de frente do combate aos incêndios – a água mineral e o energético”, afirmou Márcio Mendes, presidente da Cervejaria Bamboa. “A água auxilia na hidratação e o energético permite que os brigadistas tenham mais energia no dia-a-dia do trabalho”, reforçou Mendes.

A doação será retirada pela defesa civil nesta 3ª-feira (29.set.2020), a partir das 15h, na Cervejaria Bamboa, no Núcleo Industrial de Campo Grande, para aqueles que quiserem acompanhar a coleta.