28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

PREVISÃO

Chegada da chuva, tempestade e calor de 38°C é o cenário climático em MS

Confira a previsão do tempo para este dia 11 de agosto e para os próximos 10 dias na sua cidade

A- A+

O clima nesta 3ª-feira (11. agosto) é de temperaturas altas, ao revés de chuvarada que se encaminha. Nesta 4ª-feira (12. agosto), deve ter tempestade em grande parte do Estado. A revisão é do Portal do Tempo, Um Negócio IBM. Há municípios que devem ter máximas de 38°C e mesmo com a chuva os termômetros não caem.

Na Capital, o dia é claro com máxima de 32°C e mínima de 20°C. À noite deve ser parcialmente nublado. Em Campo Grande só deve chover no final desta semana, lá por 6ª-feira (14. agosto), indica a climatologia. 

Na Grande Dourados, o dia de hoje é claro, com mínima de 18°C e máxima de até 34°C. Por lá, já deve ter chuva nesta 4ª-feira (12. agosto), com probabilidade ainda tímida de 10%. No final desta semana deve chover e com o alívio também vem a preocupação, a climatologia indica tempestades com ventos de até 12km por hora no município.  

Na Região Pantaneira, começando por Corumbá, a máxima é de até 36°C. O tempo fica parcialmente nublado e também só há previsão de chuva no sábado para aliviar os corumbaenses. Com a chegada da chuva, também há o alerta para tempestade com ventos de até 14km por hora. A climatologia não aponta que as temperaturas devem cair na região pantaneira. 

Ainda na região pantaneira, Aquidauana terá dia claro nesta 3ª-feira, com mínima na casa dos 20°C e máxima que pode atingir até 36°C. O dia é abafado no município, que só deve ter chuva também no final de semana. A próxima semana pode ser chuvosa por lá.  

Em Porto Murtinho, já há previsão de chuva para esta 4ª-feira (12. agosto). Hoje, 3ª-feira (11. agosto), o dia por lá é parcialmente nublado com mínima de 17°C e máxima de 36°C. Com a chegada da chuva também há alerta de possibilidade de tempestaddes no município, os ventos devem ser de até 23km por hora. Conforme o IBM, a chuva deve dar uma refrescada na cidade e provocorá queda na temperatura.  

Na última grande cidade da Região Pantaneira, Miranda aparece com previsão de dia nublado, com mínima na casa dos 20°C e máxima de até 36°C nesta 3º-feira. De acordo com IBM, no município chove no final de semana.

Ao Sudoeste do Estado, já chove amanhã, 4ª-feira (12. agosto). Neste dia, ainda as máxima são altas de até 34°C. À noite o céu começará formação de nuvens. Na 5ª-feira (13. agosto) pode ter muitas descargas elétricas e tempestades no município de Sete Quedas.  

Ao Leste, Bataguassu aparece com previsão de céu claro. A mínima é de 18°C e máxima de até 33°C no município nesta 3ª-feira (11. agosto). Segundo o IBM, chove neste final de semana. A semana seguinte também deve começar chuvosa.  

Três Lagoas terá mínima de 17°C e máxima de até 33°C nesta 3ª-feira (11. agosto). O calor permanece no município, mesmo com a chegada da chuva no final de semana. Os termômetros oscilam no máximo 4°C, dos 33°C atuais registrados.  

Paranaíba terá dia claro com máxima de 33°C. Só chove no final de semana e no início da próxima semana no município. Os termômetros não devem recuar muito, podendo mesmo com chuva, registrar calor de até 34°C.

O dia é claro com máxima de 31°C em Chapadão do Sul, e, de acordo com a meteorologia, não há previsão de chuva para o município nos próximos 10 dias. Só deve chover na próxima semana na cidade. O Sol é intenso e mesmo com a chegada da chuva, o clima deve recuar no máximo, em média, 3°C. 

Outro município que a chuva insiste em não chegar é Coxim. Por lá, o calorão é de até 38°C nos próximos dias e não há previsão de chuva. Há uma tímida possibilidade de 20% de chances de chuva na próxima 2ª-feira (17. agosto). É indicado a ingestão de bastante líquido, já que com o ar abafado e umidade relativa do ar de 33% dá a sensação de estar sendo sufocado.

Sonora, na divisa do Estado com Mato Grosso, também está sujeita a longos dias de muito calor. Sem previsão de chuva o município 'Capital do Açúcar' em MS, terá de resistir aos próximos dias de muito Sol e nenhuma previsão de chuva. A máxima fica na casa dos 33°C nesta 3ª-feira (11. agosto). A umidade relativa do ar está em alerta, em 31%. Precisa beber bastante água e evitar os raios solares dos horários de 12h até às 15h.

Em Ivinhema, a população deve ter um alívio com a chegada da chuva nesta 4ª-feira (12. agosto). Porém, hoje, 3ª-feira (11. agosto), a máxima atinge 34°C no município, que também está com umidade relativa do ar baixa, em 34%. 

Jardim registra termômetros semelhantes ao do município anterior, apesar disso, há uma diferença com a chegada da chuva apenas na 6ª-feira (14. agosto), com a possibilidade de tempestade no final de semana. Com a chuva, a temperatura deve cair no município. Hoje, 3ª-feira (11. agosto), o dia é claro com calor de até 35°C.  

O último município da nossa lista é Água Clara, que terá altas temperaturas. Hoje, a máxima é de 34°C no município. A umidade relativa do ar é baixíssima, em 31% e deve chover só na próxima semana. Ainda nesta semana, o município terá calor de até 38°C. O vento estará fraco a moderado nas demais regiões. As temperaturas em MS poderão registrar mínima de 17°C e máxima de 38°C.