19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

TEMPO

Chuva só cai em 2 de julho e calor é de 35°C em MS neste fim de semana

Confira as previsões climáticas deste 19 de junho para sua cidade

A- A+

Esta 6ª-feira (19.junho) será de sol e céu limpo em Mato Grosso do Sul. Na Capital, a 6ª-feira registra mínima de 18°C e máxima de 39°C. No sábado e domingo as máximas serão de até 30°C. Não há previsão de chuva em Campo Grande, conforme indica o Canal do Tempo, Um Negócio IBM. Na região pantaneira o calor será intenso com sensação térmica de 35°C. A meteorologia não indica chuva antes dia 2 de julho. Portanto, MS poderá completar mais de 20 dias sem chuvas.  

Em Corumbá, um dos municípios mais quentes de MS, o clima indica calorão com máxima variando de 32°C a 33°C, a mínima por lá é de 20°C.

Dourados terá final de semana ensolarado com mínima de 16°C e máxima de 30°C. Não chove no município e em suas microrregiões.  

Maracaju também terá o dia ensolarado, mas por lá o calor terá máxima de 32°C e a mínima fica na casa dos 18°C.Também não há previsão de chuva no município.  

Na região pantaneira o calor e seca castigam os moradores, em Aquidauana, a máxima é 33°C e mínima de 21°C. 

Três Lagoas terá dia ensolarado com máxima de 32°C a mínima é de 17°C no município nesta 6ª-feira. O final de semana será de Sol e mais calor, com máximas de até 33°C.  

COMO SERÁ O INVERNO/2020 EM MATO GROSSO DO SUL?

Será seco, e perigoso, pois além do perigo das queimadas urbanas e incêndios florestais, a saúde é afetada pela poluição do ar decorrente dos incêndios, na maioria das vezes provocados pelo homem no período de estiagem. 

O Inverno no Hemisfério Sul inicia-se no dia 20 de junho de 2020 às 18h44 e termina no dia 22 de setembro às 10h31 (horário de Brasília). Climatologicamente, a estação é marcada pelo período menos chuvoso na região Centro-Oeste do Brasil.