18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Esporte

Circuito de Vôlei começa nesta terça-feira em Campo Grande

A- A+

A partir da manhã desta terça-feira (20), começam as partidas do Circuito Banco do Brasil Nacional de Vôlei de Praia, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A etapa marca o início da temporada 2016/2017.

O congresso técnico realizado na noite de segunda-feira (19) serviu para acertar aos últimos detalhes , tirar dúvidas e definir os confrontos. Doze duplas de cada naipe estão na fase principal da disputa: as seis mais bem colocadas no ranking que não conseguiram pontos para o Open, duas convidadas e quatro vindas do qualifying.

A fase classificatória teve início nesta terça,  às 7h30. No masculino, disputam 30 duplas incluindo 10 atletas de Mato Grosso do Sul: Miguel, Feliciano, Manoel Batista, Angolano, Maykon, Douglas, Betinho, Marcio Jr, Marcio Dantas. No feminino, as vagas estão entre 17 duplas. Seis atletas do Estado estão na briga:  Haissa, Fiama, Isabel, Mariza, Aninha e Carol.

Depois, os 12 melhores serão divididos em três chaves e jogam dentro delas para definir os classificados para as quartas-de-final: os primeiros, os segundos de cada grupo e os dois melhores terceiros. As partidas decisivas estão marcadas para o dia 22.