25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Saúde

Com 17 leitos, UPA Santa Mônica começa atendimento na Capital

A- A+

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Mônica passa a atender a população a partir das 7h30 dessa quinta-feira (21), conforme determinação do prefeito Alcides Bernal, que já havia anunciado a data de entrada em funcionamento na solenidade de inauguração realizada no dia 1 de julho.

Foram investidos R$ 3.532.932,57 na unidade que conta com 17 leitos, sendo 3 leitos na sala de emergência, equipados com ventiladores (respiradores) mecânicos, monitores multiparamétricos, bombas de infusão, desfibrilador, eletrocardiógrafo e serviço de raio x, 2 quartos privativos (isolamento) e 12 leitos divididos em masculino, feminino e infantil e disponibilizará equipe profissional que prestará atendimento clínico especializado.

Abrangência

Localizada na região urbana do Imbirussu, a UPA Santa Mônica atende uma área de abrangência extensa, com aproximadamente 69.537 pessoas em 7 bairros (Popular, Santo Antônio, Planalto, Taveirópolis, Nova Campo Grande, Caiobá e Núcleo Industrial). É referência também para cidades como Terenos, Guia Lopes e Bodoquena, agregando 36.156 mil habitantes num total geral de 105.693 mil habitantes para utilização desse serviço de pronto atendimento a saúde da população da região. (Com assessoria)