28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Com foco no consumidor, Sanesul lança novo site

A- A+

O novo site também é responsivo, ou seja, se adapta a vários tamanhos de tela e permite que o usuário acesse com qualquer aparelho móvel com internet, seja por meio de celulares ou tablets.s

O site da Sanesul foi totalmente remodelado para garantir à população facilidade de acesso às informações e aos serviços. Com a página reestruturada, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul busca se aproximar cada vez mais dos seus clientes e parceiros, divulgando o trabalho de abastecimento de água e esgotamento sanitário nas 68 cidades onde atua.

“A reestruturação do site faz parte de uma série de ações que estamos promovendo na Empresa, com o objetivo de garantir eficiência e qualidade dos serviços prestados, atendendo às necessidades dos clientes e melhorando o trabalho da Empresa como um todo. E o novo site vai ao encontro deste objetivo, facilitando o acesso do cidadão aos serviços e informações da Empresa”, afirmou o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha.

Na nova página, o usuário encontra novos ícones para ter acesso a diversos serviços como pagamento e emissão de segunda via da conta, consulta de débitos, agência virtual, cadastro de débito automático entre outros. Agora, a população tem acesso a informações sobre os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Empresa, é possível conhecer o funcionamento dos sistemas, saber mais sobre a história da Sanesul e fazer o download de folders e cartilhas educativas, com dicas de limpeza de caixa d´água, de como evitar vazamentos, instruções para fazer as ligações de esgoto, dicas de preservação ambiental e economia de água.

Além disso, o site está mais atrativo, atualizado e interativo: será possível curtir, compartilhar e comentar as notícias da Sanesul.

A visualização será mais dinâmica e a nova página terá um espaço destinado às informações sobre o abastecimento de água em todas as localidades onde a Empresa atua. Os jornalistas também poderão cadastrar seus e-mails para receberem em primeira mão tudo o que é notícia na Sanesul.

O novo site também é responsivo, ou seja, se adapta a vários tamanhos de tela e permite que o usuário acesse com qualquer aparelho móvel com internet, seja por meio de celulares ou tablets. É um mecanismo que garante modernidade à página da Sanesul e é uma tendência no Brasil e em todo o mundo. “Cada detalhe foi pensado e definido pela equipe de desenvolvimento da Gerência de Tecnologia da Informação (Geti) e Assessoria de Comunicação para modernizar o site e facilitar o acesso”, completou a gestora de Processos de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, Dulce Garcia.

“A demanda partiu da Assessoria de Comunicação, que viu a necessidade de fazer essas alterações, uma vez que a Internet é o ambiente em que a Empresa é apresentada universalmente. E a Geti, com sua equipe competente de desenvolvedores, trabalhou dentro dos padrões modernos de estruturação e plataforma, tornando-a uma ferramenta mais rápida e de fácil manuseio, com visual “limpo”, possibilitando informar de maneira intuitiva todo o cotidiano da Empresa”, finalizou o gerente de Tecnologia da Informação da Sanesul, Altair Fernandes. 

Acesse www.sanesul.ms.gov.br