19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Com foco no crescimento, Sicredi completa 27 anos em MS

A- A+

A instituição financeira cooperativa, Sicredi Centro-Sul MS, completa 27 anos de história e conquistas neste dia 5 de julho. Com foco no crescimento, nas necessidades dos associados e na geração de desenvolvimento para a comunidade onde está presente, a Cooperativa apresenta resultados positivos ano a ano, demonstrando a credibilidade e confiança daqueles que acreditam e investem em um empreendimento de todos.

Fundada em 1989, no município de Dourados, a Sicredi Centro-Sul MS é uma cooperativa de crédito com mais de 67 mil associados e presente em 20 municípios. São 24 pontos de atendimento, que permitem a oferta de soluções financeiras adequadas e a geração de valor local, contribuindo para a qualidade de vida dos associados e da comunidade. Para o próximo ano, o planejamento de expansão contempla a ampliação para mais dois municípios da área atuação, Eldorado e Bataguassu.

Feita por pessoas e para pessoas, a Cooperativa é um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social. Segundo o Presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, a atuação “é focada no crescimento sustentável dos associados e da comunidade onde estamos inseridos. Aqui, as pessoas fazem juntos para fazer a diferença e a riqueza gerada é reinvestida localmente”, comenta.

O Presidente ressalta a importância da participação dos associados na história da Cooperativa. “Gostaria de agradecer todos os associados que fizeram e fazem parte da nossa trajetória, contribuindo para que o cooperativismo se fortalece na região.  Principalmente, agradecemos os pioneiros que acreditaram nos valores do Sicredi e na força da união, transformando nossa Cooperativa em uma instituição sólida.”

Com um modelo de gestão transparente, democrático e participativo, no cooperativismo de crédito as decisões são compartilhadas com todos os associados. “Realizamos anualmente as nossas assembleias em que cada associado tem direito a um voto e decide os rumos da Cooperativa. Além disso, temos a distribuição dos resultados, que também chamamos de sobras, no final de cada ano de exercício,” ressalta o Vice-presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Edilson Antonio Lazzarini.

Em abril deste ano, a Sicredi Centro-Sul MS atingiu uma importante marca: R$ 1 bilhão de recursos administrados. Este número abrange o patrimônio líquido, depósitos a prazo, depósito à vista, poupança, fundos de investimento e previdência. Para o Diretor de Operações, Antonio Carlos Peres, esta é mais uma conquista para a Cooperativa que comprova a solidez e a confiança de todos os associados em acreditarem na instituição.

Atender as necessidades dos seus associados é a prioridade na condução dos negócios da Cooperativa. O Sicredi segue um modelo cooperativo, que transfere o foco de oportunidades de mercado e produtos para as expectativas dos associados. Atualmente, a Sicredi Centro-Sul MS oferece um portfólio com mais de 300 produtos e serviços, que carregam as essências do cooperativismo, com relacionamento personalizado.

E, justamente, comprovando a proximidade com a comunidade em que está inserida a Sicredi Centro-Sul MS está lançando uma ação social que contribuirá com a restauração da pintura das aves no Edificio Adelina Rigotti, conhecido como “Prédio das Araras”, em Dourados. O objetivo é incentivar a comunidade douradense a cooperar com a revitalização de um dos pontos de referência mais conhecido do município por meio do investimento em poupança.

Conforme o Diretor Executivo, Giorgio Martins Bonato, os associados que investirem na poupança do Sicredi, além de cooperarem com esta ação, ainda desfrutam de vários benefícios. “Devido a distribuição das sobras, a poupança na Cooperativa pode render mais, já que neste ano, o Conselho de Administração teve a iniciativa de propor a remuneração adicional de 2% ao ano sobre o saldo médio da poupança, o percentual foi aprovado pelos associados na Assembleia Geral Ordinária e deve ser mantido pelo Conselho para os próximos anos”.

Outra vantagem, segundo o Diretor Executivo, é que os associados podem ter isenção na taxa da cesta de relacionamento, “para isso deverão manter um valor mínimo estabelecido pela Cooperativa em saldo de poupança”. Além disso, os associados investidores ainda participam da Campanha “Poupar e Viajar É Tudo de Bom”, concorrendo a 5 viagens nacionais, 5 internacionais e 24 Xboxs, que serão dividido em mais três sorteios até o final do ano.