28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

BENEFÍCIO

Com MP vencida, nascidos em julho recebem hoje FGTS emergencial

O dinheiro só será liberado para saque ou transferência para outra conta bancária a partir de 17 de outubro

A- A+

Nascidos em julho começam a receber nesta 2ª-feira (10.agosto) o crédito do saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o valor a ser retirado da conta de cada trabalhador pode ser de até R$ 1.045, valor que abrange tanto as contas ativas quanto as inativas. Apesar de a Medida Provisória 946, que instituiu o saque emergencial, ter perdido a validade na semana passada, a Caixa manteve o calendário de saques, com base no princípio da segurança jurídica. 

O pagamento será feito por meio da conta poupança digital da Caixa Econômica Federal. O dinheiro poderá ser movimentado apenas por meio do aplicativo Caixa Tem

Ao todo, o governo pretende injetar R$ 37,8 bilhões na economia, beneficiando cerca de 60 milhões de pessoas.

O dinheiro só será liberado para saque ou transferência para outra conta bancária a partir de 17 de outubro, para os trabalhadores nascidos em julho. O calendário de crédito na conta poupança digital e de saques foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador.

Até agora, a Caixa creditou o saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos de janeiro a junho. Os beneficiários nascidos em fevereiro tiveram o dinheiro liberado para saque no último sábado (8).

O pagamento está sendo realizado conforme calendário a seguir:

Veja AQUI informações sobre o que pode fazer caso não queira retirar o valor. 

Fonte: Agência Brasil.