19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Estudantes

Concurso vai premiar universitário com R$ 10 mil para projetos

A- A+

Estudantes de contabilidade e administração podem inscrever Ideias inovadoras para o setor de serviços até 15 de outubro; profissionais e empresários contábeis também podem participar

Estudantes de graduação, pós-graduação e ensino técnico das áreas de contabilidade e administração podem contribuir com ideias inovadoras para o setor de serviços e ainda concorrer a R$ 10 mil reais. Serão selecionados projetos individuais e inéditos com foco em sustentabilidade, gestão, responsabilidade social, entre outros assuntos, que possam ser aplicados no ambiente empresarial.

Promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), o Prêmio Jubileu de Prata Fenacon 2016 recebe inscrições até 15 de outubro.

Para participar, os candidatos precisam desenvolver projetos que melhorem a atuação e ampliem a representação do Sistema Fenacon Sescap/Sescon na sociedade e que atendam ao tema proposto: “O que você espera da Fenacon nos próximos 25 anos?”.

O objetivo, segundo o presidente da entidade, Mario Berti, é convocar todo o setor, desde o estudante até o empresário contábil, a participar da construção de um ambiente econômico mais forte e seguro. “Em tempos de crise, temos que unir forças para continuar crescendo com sustentabilidade”, defende.

Na opinião do presidente do SESCON/MS, Francisco Pereira Gonçalves, o prêmio é uma oportunidade de aproximação. “Precisamos trazer os estudantes e jovens profissionais cada vez mais para perto do sindicato, para renovar ideias, inspirar ações e impactar um número muito maior de pessoas com nossa atuação, sejam profissionais da área, clientes ou a sociedade em geral”.

O concurso também tem como objetivo incentivar a pesquisa acadêmica e fomentar a atualização conforme destaca Gonçalves. “Estimular a produção de conteúdo técnico sobre a atividade sindical é primordial para o setor”, confirma.

Regulamento

Além dos estudantes, empresários e profissionais contábeis também podem participar do Prêmio Jubileu de Prata Fenacon 2016. Os projetos inscritos têm de ter relação direta com o setor de serviços e atender, preferencialmente, as áreas de Gestão, Recursos Humanos, Sustentabilidade, Atividades Sindicais, Responsabilidade Social, Controle, Tecnologia, Agenda Política Positiva, Contabilidade, Controladoria, Finanças, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Os finalistas serão anunciados em 1º de novembro e o prêmio de RS 10 mil em dinheiro será entregue ao autor do melhor projeto durante a festa de 25 anos do Sistema Fenacon Sescap/Sescon, em Brasília (DF), no dia 23 do mesmo mês. O regulamento completo e todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no site www.fenacon.org.br.