28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Congresso de Educação acontece nesta sexta-feira na Capital

A- A+

Estão abertas as inscrições para o VI Congresso de Educação – Congreduc, que ocorre na próxima sexta-feira (16) e sábado (17). A sexta edição vem com o tema “Da palavra ao gesto eficaz”, e é realizada pelo Instituto de Apoio, Proteção, Pesquisa, Educação e Cultura (IAPPEC), em parceria com a Unigran Capital e Unigran Net.

Dentre os temas que vão ser abordados nas palestras, talk shows e oficinas estão redes sociais, estratégias e metodologias de ensino, educação de bebês, palhaçarias em sala de aula, nutrição e sustentabilidade, Matemática e ludicidade, metodologias de gestão, desafios da contemporaneidade, dentre outros.

Conforme a professora Sílvia Tavares Farina, idealizadora do Congreduc, desde a sua criação há seis anos o evento foi sempre foi pensado para ser um mix entre a solidariedade e aprendizagem, em prol da formação continuada do acadêmico e do professor. “Este ano, tivemos a honra de receber o convite para trabalhar com a Unigran e ficamos muito felizes com a parceria”, disse. Este ano, parte da inscrição será a doação de um brinquedo para a campanha Natal Solidário.

Programação

O evento começa na sexta-feira às 18h, na  Unigran Capital, com o credenciamento. Após o credenciamento, os participantes podem visitar o “Espaço Cultural Científico”.

Às 18h30, será realizada a abertura oficial, que contará com apresentação da Aplausos Cia Teatral e de Patrícia Galdino. Às 19h, o diretor da Unigran Capital, Dr. Djanires Lageano Neto, profere a palestra “Como é possível organizar o contexto educativo, investindo em ações que possibilitem a construção de um ser ético, histórico, crítico, reflexivo, transformador, sustentável, empreendedor e humanizado”.

No sábado, o Congresso terá início às 8h com apresentação cultural, seguida de palestras e talk show. No período da tarde, a partir de 13h30, serão realizadas oficinas pedagógicas nas áreas de Ensino Fundamental e Educação Infantil. O evento termina às 17h30.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site www.congreduc.org ou pessoalmente na Unigran Capital, localizada na Rua Abrão Júlio Rahe, 325, até o dia 12 de setembro. Para se inscrever é necessário doar um brinquedo e pagar o valor de R$ 30 para acadêmicos da Unigran e R$ 50 para profissionais.

Os brinquedos devem ser entregues no primeiro dia do evento, no momento do credenciamento, na sexta-feira. A lista de brinquedos encontra-se disponível na empresa Giga (Av. Afonso Pena, ao lado do Camelódromo). As doações vão beneficiar crianças da região dos bairros Santo Eugênio, Universitário, Itamaracá, Jardim Monumento, entre outros, no Natal Solidário.

Confira a programação completa, acessando: www.congreduc.org