28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Vila Nasser

Cooperativistas fazem mutirão neste sábado no Centro Olímpico

A- A+

Neste sábado (25) voluntários do Sistema OCB/MS e de cinco cooperativas da Capital: Unimed Campo Grande, Uniodonto Campo Grande, Sicredi União MS/TO, Sicredi Campo Grande e Conacentro, irão fazer um mutirão para pequenos reparos e pintura da fachada do Centro Olímpico.

Essa ação faz parte do Dia C- Dia de Cooperar, maior rede cooperativista de voluntariado do país. A grande celebração dessa rede será no primeiro sábado de julho (27), quando os cooperativistas se reúnem no Centro Olímpico Vila Nasser, em Campo Grande, para oferecer orientações em saúde e atividades educativas para a comunidade.

Este ano, 28 cooperativas participam do Dia C, desenvolvendo projetos de responsabilidade social, por meio de mais de 1800 voluntários. As ações chegam a 11 municípios do estado e a expectativa é beneficiar mais de 30 mil pessoas. As cooperativas realizam arrecadação de donativos, campanhas educativas e ações em benefício de instituições filantrópicas.

Para o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis, o papel das cooperativas mostra-se fundamental na redução da desigualdade porque oferece às pessoas uma forma digna e sustentável de ganhar a vida e promover a paz. “Partindo da premissa que o Dia C visa transformar a realidade das comunidades, os cooperados estão cada vez mais engajados com boas práticas de sustentabilidade, respeito às pessoas e engajamento no voluntariado”, afirma.