18 de abril de 2021
Campo Grande 30º 19º

CORONAVÍRUS

Covid-19 mata mais 7 pessoas e infecta outras 177; doença já matou 1.629 sul-mato-grossenses

Veja os números atualizados do vírus em MS

Mato Grosso do Sul registrou mais 177 infectados nesta 5ª-feira (5.nov.2020), e perdeu mais 7 vidas para a Covid-19.  A doença já infectou 83.616 e matou um total de 1.629 pessoas. Do total de infectados, 78.380 pessoas recuperam-se da doença. Os números do coronavírus foram apresentados nesta manhã pelas autoridades da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul. 

Os óbitos são 3 de Campo Grande, 1 de Porto Murtinho, 1 de São Gabriel do Oeste, 1 de Coxim e 1 de Ponta Porã:  

 O estado de está em grau moderado. "Nós não podemos ainda fazer atividades de alto risco, as atividades que causam aglomerações não podemos fazer", explicou a secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone. 

"Você tem autonomia para ir ou não ir ao local, nós temos que tentar não ir em aglomerações", pediu Christine Maymone. "Nós não podemos esquecer, a pandemia não acabou", finalizou Maymone.

Ela passou os municípios que estão em grau de risco, com bandeira vermelha: 

Porto Murtinho é o único município de MS em grau extremo de atenção, lá, é orientado apenas que sejam permitidas as atividades essenciais.  

 

 

 

 

Leia também

• Com mais 10 óbitos, MS chega a 1.622 mortes; secretário alerta para afrouxamento

• David Andahl, de 55 anos, morreu no dia 6 de outubro. Ele obteve 36% dos votos e foi eleito para representar o oitavo distrito estadual de Dakota do Norte