27 de janeiro de 2022
Campo Grande 30º 22º

Geral

Covid-19: Nova campanha tem foco em jovens de 12 a 18 anos

A- A+

Se comparados os números da Covid-19 neste mês de novembro com o mesmo período do ano passado é visível e surpreendente a redução, tanto no numero de novos casos confirmados quanto o número de óbitos por consequência da doença.

Porém, os especialistas são unanimes em afirmar que, mais do que nunca, é preciso manter as medidas de proteção contra a disseminação do coronavírus. Isso porque a variante do coronavírus Ômicron provavelmente se espalhará internacionalmente e representa um risco "muito alto" de surtos de casos que podem ter "consequências graves" em alguns lugares, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na live para divulgação do boletim epidemiológico desta segunda-feira, dia 29, a secretária de Estado de Educação, Cecília Motta, anunciou mais uma medida para prevenção: O lançamento da Campanha "Estudante Inteligente Confia na Ciência Vacine-se", com foco nos jovens de 12 a 18 anos.

De acordo com os números do boletim, neste mês de novembro de 2021 foram confirmados 2.252 novos casos da doença e mais 23 novos óbitos.

Katiuscia Fernandes Subcom

Fonte: Governo MS