25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Corretores

Creci cria comissão voluntária de avaliação de patrimônio público

A- A+

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região – Creci-MS, Delso José de Souza, anunciou a criação de um grupo de corretores de imóveis voluntários que atuarão como avaliadores de patrimônio público. De acordo com o presidente da instituição, os serviços desempenhados pelos profissionais serão feitos sem a exigência de pagamento de honorários.

A determinação consta na Portaria nº 03/2016 e leva em consideração a ausência de natureza econômica na avaliação mercadológica de imóveis para órgãos e entes públicos da administração direta, autárquica e de fundação. “Nosso interesse é atender à sociedade. Os corretores de imóveis prestarão serviços aos entes públicos de forma voluntária, contribuindo e zelando o patrimônio público”. Para Delso, a iniciativa beneficia diretamente os cidadãos. “O patrimônio público é investimento dos impostos recolhidos pelos contribuintes”, destacou.

Para Sandra Ribeiro, membro da Comissão, a iniciativa vai além de uma simples prestação de serviços. “É uma oportunidade de o corretor de imóveis que está cadastrado no CNAI, e devidamente habilitado para elaboração de Parecer Técnico de Avaliação de Mercado, contribuir com os órgãos públicos com um trabalho técnico e bem fundamento”, pontuou.

Também membro da Comissão, o corretor de imóveis Thiago Casarotto acredita que a comissão é responsável por um “valoroso trabalho de colaboração ao crescimento dos níveis de transparência e zelo do patrimônio nacional para a comunidade”.

“Enquanto profissional de vendas de imóveis, participar desta comissão extrapola qualquer tipo de interesse pessoal, para tornar tanto a imagem do corretor de imóveis quanto a do Creci mais próxima da sociedade, entendendo melhor ainda nosso papel e a forma da qual podemos contribuir para uma sociedade mais transparente. Ao avaliarmos imóveis públicos gratuitamente estamos contribuindo para o combate de ações mau intencionadas e enaltecendo ainda mais a nossa profissão”, acrescentou.

A comissão é composta por 18 membros e, segundo o presidente, havendo necessidade serão convocados mais corretores de imóveis para integrar o grupo. Em princípio, a atuação da comissão se restringirá à Capital, mas haverá expansão para as maiores cidades do Estado.

 

Membros da Comissão:

Abraham Diniz Rubinsztejn

Adonis Vormann Ricardo

Ana Claudia Lima Lemos

Carlos Augusto Coelho Netto

Carlos Cesar Coelho Netto

Cristiane Rose Rodrigues Aquino

José Jorge Fernandes

Josue Burigato Costa

Juliane Saliba Dias

Marcos Filipe Nunes dos Santos

Marilda Gama da Silva

Nilva Valmi Smaniotto

Paulo Cesar Milhomem Santos Romero       

Robin Freitas Luiz

Sandra Maria Ribeiro

Thiago Anibal Serra Casarotto

Thiétre Pires de Alburquerque

Tony Carlos Gomes