18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Aves

Criador de aves esconde passarinhos na cueca, é preso e multado em R$ 12 mil

A- A+

Na noite de ontem (24/1), a PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou operação na zona rural de Alcinópolis e acabaram prendendo um criador de aves que, segundo a polícia, capturava pássaros que estão na lista de extinção.

O suspeito foi abordado na estrada conhecida como Transmac, entre Alcinópolis e o assentamento Santa Fé. Em revista, os agentes encontraram dentro de sua mochila uma rede para captura de aves. 

Na revista pessoal, foram encontrados dois pássaros da espécie bicudos (em extinção), que estavam escondidos dentro da cueca do infrator, envoltos por uma meia. Uma das aves estava morta.

O homem, de 47 anos, que não teve o nome divulgado, mora em Alcinópolis, e foi preso em flagrante por caça ilegal e maus-tratos a animais, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Ainda conforme informações da PMA, a motocicleta e seus petrechos foram apreendidas. 

Pelo crime ambiental de maus tratos, ele poderá pegar pena de três meses a um ano de prisão e, pela caça de animal silvestre em extinção, de seis meses a um ano e meio. Ele também foi autuado e multado em R$ 12 mil.