18 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

INTERIOR

Criança tenta pegar papagaio em árvore e morre ao cair de altura de 9 metros

Caso aconteceu na noite desta 3ªfeira (23.junho), em uma aldeia indígena em Dourados

A- A+

Cleomar da Silva Benites, de 10, morreu na noite de terça-feira (23.junho), em Dourados, no interior de Mato Grosso do Sul, ao cair de uma árvore. Ele faria 11 anos na próxima 2ª-feira (29.junho).Conforme a polícia, a criança tentava resgatar um papagaio de estimação da família quando caiu da árvore em uma altura de ao menos nove metros.

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado ao socorro. Mas, quando a equipe de salvamento chegou na aldeia Bororó, em Dourados, o menino já estava morto.

A altura foi medida por peritos da Polícia Civil usando uma trena digital.

Quedas de lugares altos são frequentemente encontradas em acidentes, suicídios e raramente em homicídios. As quedas acidentais ocorrem com frequência na construção civil, onde elas representam cerca de 40% dos acidentes de trabalho de trabalhadores que atuam em alturas.

Se uma pessoa cair de uma altura acima de um metro e oitenta, é provável que sofra ferimentos graves. Mesmo se a altura da queda for menor, pode deixar a vítima com alguma sequela, de modo a torná-la incapaz de realizar sua rotina de atividades.