23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Crianças de 6 meses a cinco anos devem ser vacinadas contra gripe. Campanha Nacional começa hoje

A- A+

Começa hoje a Campanha Nacional da Vacinação Contra Gripe que irá atingir cerca de 65 mil postos de saúde em todo o país.

Segundo Ministério da Saúde, serão disponibilizados 54 milhões de doses para a imunização de 49,7 milhões de pessoas. A meta do governo é vacinar 80% do público-alvo, o que representa 39,7 milhões de pessoas.

Quem deve tomar vacina?

Segundo portaria do Ministério da Saúde, todas as crianças maiores de seis meses e com menos de cinco anos devem ser imunizadas assim como pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, índios, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, detentos e funcionários do sistema carcerário.

Para tomar vacina, basta comparecer nas unidades de saúde e nos postos da vacinação com carteira de vacinação e documento de identidade. Em Campo Grande a Campanha se inicia hoje e segue até dia 22 de maio. No sábado, dia 9, está programado o dia “D”, quando haverá uma ampla mobilização, com postos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, shoppings, supermercados, Centros Regionais de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento. A meta da Capital é imunizar 80% das 185 mil pessoas do público-alvo.